Sorocaps Indústria Farmacêutica Vitamina-E-blog Multifuncionalidade e a pele mais hidratada graças a Vitamina E

Multifuncionalidade e a pele mais hidratada graças a Vitamina E

Propriedades antioxidantes também têm ação clareadora e reparadora

Alguns conhecem bem, outros nem tanto. Estamos falando da Vitamina E, que com sua multifuncionalidade atua no organismo como antioxidante, com propriedades anti-inflamatórias, de combate ao colesterol ruim, além de melhorar a fertilidade, pois tem papel importante na produção de hormônios.

Queridinha da pele, a Vitamina E tem nutrientes que possuem propriedades hidratantes, clareadoras e reparadoras, evitando o envelhecimento, bloqueando danos causados por radicais livres e estimulando a produção de células novas. “Devido seu caráter mais oleoso, o uso deve ser evitado em pessoas com tendência à acne, pois pode piorar o quadro. Mas essa característica (oleosidade) pode também ajudar na hidratação e cuidados de cutículas e áreas mais ressecadas da pele”, explica a dermatologista Fernanda Massaoka, do Hospital São Luiz.

Sobre o tempo de resultados após iniciar o uso, a dermatologista Bruna Bombonatti, de Santo André, garante que podem ser percebidos em poucos dias. “Nota-se efeito principalmente na hidratação. Existem diversas formulações com a Vitamina E para atuar em cada tipo de pele. Geralmente, se observa que as peles mais maduras ou secas são grandes beneficiadas”, acrescenta a especialista.

Mas, a partir de que idade é indicado o uso da Vitamina E? A dermatologista de Santo André explica que é orientado a partir dos 25 anos, pois é quando inicia uma maior perda de colágeno e elastina da pele.

O antioxidante também protege contra os raios solares, que causam manchas que levam muito tempo para sumir, ou, em alguns casos, não desaparecem se não por meio de um intenso tratamento na pele.

Além do rosto, a dermatologista Bruna Bombonatti ressalta que a Vitamina E também protege a pele das mãos, do colo, do pescoço e regiões que possuem estrias. Os homens também podem ser beneficiados com o uso.

A suplementação em cápsula da Vitamina E é uma importante aliada, pois não contém quantidades significativas de valor energético, carboidratos, proteína, gorduras totais, saturadas e trans, além de fibra alimentar e sódio.

Nos alimentos, ela pode ser encontrada em óleos vegetais, como azeite de oliva extravirgem, semente de linhaça, todos que possuem ômega e hortaliças de folhas verdes.

Fontes:

Bruna Bombonatti – Dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia

Contatos: (12) 988053917 e (11)930852318

Fernanda Massaoka – dermatologista do Hospital São Luiz Jabaquara

Contato: 50184000

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *