Sorocaps Indústria Farmacêutica própolis-blog Sorocaps desenvolve fórmula exclusiva de própolis

Sorocaps desenvolve fórmula exclusiva de própolis

Cápsula 100% hidrofílica garante rápida absorção do extrato

 

Com tecnologia moderna em sua tradicional produção de suplementos, a Sorocaps traz para o mercado as cápsulas de própolis 100% hidrofílica, ou seja, de fácil absorção.

A composição para a produção do própolis é feita a base de extrato, excipiente de polietileno glicol e água.

“Em julho de 2018, após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) alterar o marco regulatório de suplementos alimentares, por meio da instrução normativa 28, foi publicada uma lista positiva liberando diversas substâncias, dentre elas, os nutrientes, bioativos, probióticos e aminoácidos, e nisso incluiu o própolis. Foi nesse momento que a Sorocaps começou a se dedicar a essa produção”, detalha o farmacêutico bioquímico e consultor da Sorocaps, David Leandro Santos da Silva.

O especialista explica ainda que a diferença na coloração, muitas vezes, está relacionada à região onde tem um tipo respectivo de abelha e de plantas, que contém alguns marcadores (compostos químicos como flavonoides e terpenos) do extrato.

Com diversas aplicações de uso, o própolis tem ação anti-inflamatória, antioxidante, antibacteriano, cicatrizante e atua na imunidade. “Geralmente é indicado o consumo diário de uma a duas cápsulas, mas dependerá da orientação médica”, finaliza o farmacêutico.

Estudos recentes mostram que o consumo do própolis tem sido positivo como coadjuvante em tratamentos de pacientes com insuficiência renal.

Fonte:

David Leandro Santos da Silva – farmacêutico bioquímico e consultor da Sorocaps

Contato: david@sorocaps.com.br

Aline Araújo dos Santos – farmacêutica bioquímica responsável técnica da Empresa Sorocaps
Contato: aline@@sorocaps.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *